quarta-feira, 26 de março de 2014

Doença crônica.

Doença de Crohn

O que é a doença de Crohn?

Os primeiros sintomas da Doença de Crohn são dor abdominal, falta de apetite, perda de peso e evacuações diarréicas frequentes, muitas vezes com sangue. A doença não é contagiosa e  altera as defesas do organismo, desencadeando um processo inflamatório no tubo digestivo.
Imprevisível e ainda sem cura, a Doença de Crohn pode evoluir ou atingir outros órgãos da região gastrointestinal. As lesões agridem a parede do intestino. É mais comum serem afetadas a porção final do intestino delgado e o início do intestino grosso, mas qualquer parte da região gastrointestinal – da boca ao ânus – pode ser atingida.
 
Há diversos tipos de tratamentos, que são indicados pelo médico conforme a necessidade e sintomas de cada paciente. O objetivo do tratamento da Doença de Crohn é alcançar e manter a remissão, ou seja, a ausência de sintomas durante um longo período.
A doença pode demorar a ser diagnosticada por conta da extensa lista de sintomas. Algumas das reclamações apresentadas pelo paciente, por vezes, podem ser confundidas com outras doenças intestinais infecciosas, como a Colite Ulcerativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário